APRESENTAÇÕES

TAIOBAS

Taiobas é como válvula de escape em um mundo onde a violência tem que ser enfrentada e nossa maior ferramenta é se conectar com a ARTE
Nascida em 2016 na cidade de Matinhos, Litoral do Paraná, a banda busca unir o batuque da cultura popular, a sonoridade experimental do groove e a poesia do rap para expressar sua arte como forma de ReExistência
Thammy Tk12 cantora e compositora da Taiobas retrata através da música suas inquietudes ao se deparar com a LGBTfobia, o racismo, o machismo, a desigualdade social, o desmatamento da biodiversidade e a violência contra os povos indígenas.
Em 2019 a banda lançou seu primeiro single Baderneiras e no ano de 2020 a trilogia de videoclipes e o EP Resistência e Cura que faz parte da trilha sonora do longa metragem Mães do Derick.

RAP PLUS SIZE

Júpi77er e Sara Donato, São Paulo-SP, formam o RAP PLUS SIZE. O grupo combate a gordofobia, o machismo, o racismo e LGBTfobia, atraves do Rap, Hip Hop e Funk desde 2016, quando lançaram o primeiro album colaborativo.
Em 2018, lançaram o single TODA GRANDONA que viralizou trazendo enorme visibilidade para a luta antigordofobia e pela desconstrução do padrão de beleza. Em 2019, lançaram o disco A GRANDIOSA IMERSÃO EM BUSCA DO NOVO MUNDO e em 2022 lançaram o EP #REVOADA pela UZZN records, com participação de Doralyce e MC Xuxu.
instagram: https://www.instagram.com/rapplussize/
twitter: https://www.twitter.com/rapplussize/
facebook: https://www.facebook.com/RapPlusSize/

BAQUE MULHER MATINHOS

O Baque Mulher é um movimento de empoderamento feminino através do maracatu. Ele começou em Recife-PE dentro das nações de maracatu, através da Mestra Joana Cavalcanti, a primeira Mestra mulher a reger uma nação de maracatu.
Esse movimento se expandiu e hoje existem filiais do Baque Mulher pelo mundo, utilizando o maracatu como ferramenta de mobilização social no enfrentamento a violência contra mulheres. Em Matinhos-PR o Baque Mulher Matinhos segue nessa luta promovendo o empoderamento feminino através da cultura popular, principalmente de mulheres periféricas. Hoje temos cadeira no Conselho de Direito da Mulher, onde contribuímos nas tomadas de decisões em prol do direito das mulheres matinhenses.
Instagram:
@baquemulhermatinhos